MENDOZA

Aos pés da Cordilheira dos Andes

Mendoza é muito conhecida pela sua importância na produção do azeite e do vinho, além de ser um dos locais mais importantes no turismo da Argentina. No centro da cidade é possível ver uma fantástica arborização, muitos armazéns e cybercafés ao ar livre. Aos pés da Cordilheira dos Andes, torna-se um destino perfeito para quem busca um clima romântivo, mas também aos que gostam de esportes radicais, como trekking, rafting e montanhismo.

O QUE FAZER EM MENDONZA

PLAZA ESPANA

Bela praça com ladrilhos, esculturas e fontes. Esboça a história da fundação da cidade e faz um paralelo com a colonização espanhola. Está localizada bem no centro da cidade.

RESERVA NATURAL VILLAVICENCIO

Local bastante acolhedor. O caminho até lá é repleto de paisagens lindas e diferentes. O passeio é rápido e tem uma vista muito bonita. Ao seu redor há plantações de rosa moscheta floridas, com possibilidade de encontrar alguns animais da região.

BODEGAS BELASCO DE BAQUEDANO

Seus vinhos são encorpados. Possui uma fantástica sala de aromas com pequenos pilares, onde, na parte superior, há caixa de acrílico que abre e fecha, permitindo que os clientes sintam os aromas encontrados nos vinhos.

Informações Rápidas

  • MOEDA: Peso Argentino
  • POPULAÇÃO: 110 mil habitantes
  • CLIMA: Mendoza possui um clima árido e continental, as temperaturas apresentam uma grande oscilação anual e as precipitações são escassas.
  • IDIOMAS: Espanhol
  • EXIGÊNCIAS PARA ENTRAR NO PAÍS: Brasileiros não precisam de visto

Outros Destinos

Chile Mares, desertos, gelo e vida urbana num só país

Bariloche A Suíça Americana

Buenos Aires Um pouco de Europa em terras sul-americanas

Montevidéu História, charme e beleza natural

Santiago Histórica, moderna, cosmopolita e boêmia.